‣ CREATIVE SITE: Desenvolvimento de Sites | Lojas Virtuais | Sistemas Web | Hospedagem de Sites - SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Buscar Notícias:
Publicado: 01/03/2014 às 16:39:49
Prefeitura de Limeira amplia Bolsa Creche e atende 1.375 crianças
Conforme Josemari, o número de escolas participantes também vem crescendo
O programa Bolsa Creche chegou ao atendimento de 1.375 crianças este ano, todas em período integral. É o maior número de benefícios concedidos pela Prefeitura de Limeira desde que a lei 3.649/2003, que dispõe sobre a prestação de assistência à educação de crianças com até cinco anos no município, entrou em vigor.

Segundo a agente de desenvolvimento educacional da Secretaria da Educação, Josemari Cristina Parizzi Gonzaga, as escolas particulares interessadas em participar do Bolsa Creche realizam em dezembro o cadastramento na Pasta e precisam comprovar que estão devidamente regularizadas. 

As instituições devem apresentar, por exemplo, auto de vistoria do Corpo de Bombeiros, cadastro de funcionamento emitido pela Vigilância Sanitária e prova de regularização fiscal. “Estando tudo em ordem, é assinado o termo de concessão do serviço”, disse.

Atualmente, 18 creches participam do programa e assumem a responsabilidade de manter a criança sob sua guarda e proteção até ser buscada por um responsável legal. Como todas recebem da prefeitura 100% das bolsas, as unidades ainda devem fornecer merenda e materiais escolares e de higiene.

Conforme Josemari, o número de escolas participantes também vem crescendo. “As instituições de ensino vêm se adequando, promovendo reformas em seus prédios e atendendo as normas para participar do programa”, afirmou. 

A assistente social da secretaria, Sandra Aparecida Diotto, relatou que o serviço social realiza uma triagem das famílias que buscam a assistência. De acordo com ela, alguns critérios devem ser atendidos, como os pais ou responsáveis pelas crianças morarem em Limeira, estarem empregados e não possuírem renda familiar superior a quatro salários mínimos (R$ 2.896). 

Preenchidos os requisitos, terão prioridade as famílias que viverem em imóvel alugado ou em moradias populares financiadas com aluguéis ou prestações superiores a um salário mínimo (R$ 728); com gastos que ultrapassem um salário mínimo no tratamento de doenças crônicas e possuírem um maior número de filhos com idade escolar.

Todos os alunos devem ser encaminhados às creches pelo Serviço Social Escolar. “Fazemos um acompanhamento social da família até que a criança vá a um centro escolar”, declarou Sandra.

NOVAS CRECHES

Para melhorar o atendimento, a prefeitura ainda irá construir este ano sete creches, seis delas por meio de convênio com o governo federal e uma por meio de convênio com o governo estadual.

As unidades de educação infantil serão implantadas na rua Ana Vaz Loureiro, Jardim Roseira; avenida Prefeitura Ary Levy Pereira, bairro Geada; rua Moacyr Barros Mugnaini, Residencial Manoel Simão de Barros Levy; avenida Doutor João de Oliveira Silveira, Jardim Residencial Village; rua José Moura Torres, Residencial Belinha Ometto; rua Sebastião Silveira Franco, Jardim Santina, e rua Geraldo Cabrini, Residencial Morada das Acácias.
Fonte: Secretaria de Comunicações - Prefeitura de Limeira
Notícias Recentes
Prefeitura de Limeira amplia Bolsa Creche e atende 1.375 crianças
Página anterior
Cordero Virtual - Cordeirópolis e Região na Internet - 2001-2014
Não temos nenhuma responsabilidade por qualquer conteúdo publicado neste site nas quais são citadas as fontes ou assinados.
Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem a devida autorização.
Desenvolvimento de Sites
Desenvolvimento de Sites